Ficha Técnica
ADRIANA ASSAF (Diretora Artística e Coreógrafa)
Diretora Artística da escola de Ballet Adriana Assaf e da Cia Paulista de Dança, uma das principais Maîtres de ballet clássico do Brasil, reconhecida e premiada internacionalmente. Trabalhou como coaching em grandes festivais internacionais como Prix de Lausanne, Youth America Grand Prix e Tanzolymp de Berlim, Valentina Koslova, em Nova York, recebendo em 2015 o título de paulistana Nota 10 (Revista Veja) por seu trabalho social, o projeto “Fazendo Arte Nas Pontas dos Pés”, berço para diversos bailarinos que hoje atuam nacional e internacionalmente. Premiada em grandes festivais do Brasil, destacando o Festival de Dança de Joinville, onde recebeu o Prêmio de melhor grupo do Festival de 2014. Tem como formação a Royal Academy of Dance of London, na qual é professora registrada; a Escola do Teatro Municipal de São Paulo. Também aprimorou seus estudos no Centro Pro Danza de Cuba e estudou Metodologia na escola da Opera de Paris (França). Remontou diversos ballets de repertório. Como coreógrafa de ballets de livre criação foi premiada em diversos festivais de dança nacionais e internacionais. Acumula em seu portfólio mais de 500 prêmios. Já passaram por sua escola, diversos bailarinos atualmente contratos em companhias espalhadas pelo mundo, como Royal Ballet, Joffey Ballet, Balletschule de Hamburg Ballett, Arts Ballet Theatre of Flórida, Gelsey Kirkland Ballet, The Harid Conservatory. Entre suas atividades, é diretora e professora de ensino de dança, com registro na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, autorização para lecionar sob o número 167/07.
ROBSON LUNA (Diretor Executivo, Produção e MKT)
Diretor Executivo do Grupo Assaf & Luna e Presidente da APDAA- Associação Paulista de Dança Adriana Assaf. Foi durante 25 anos como Consultor Empresarial, atuando nas áreas de ADM, MKT e Gestão. Em empresas de grande porte como: Grupo Vicunha, Grupo Camargo Correia, Embraer, Grupo o Estado de SP (Estadão, Rádio Eldorado, Jornal da Tarde) entre outras. Nestes últimos 16 anos vem implementando técnicas de gestão para o 3° setor, na Cultura e Educação, com excelentes resultados, na organização, profissionalização e em projetos educacionais e sócios culturais voltados a dança. A partir de 2004 atua na área da dança, com diversas produções como Diretor Executivo e de Produção. Hoje atua diretamente na gestão da CIA PAULISTA DE DANÇA E DA ESCOLA TÉCNICA DE DANÇA ADRIANA ASSAF.
LARISSA LUNA (Coordenadora Técnica, Ensaiadora )
Formada pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e pela metodologia Agripina Vaganova, é também técnica em dança pela Escola Técnica de Dança Adriana Assaf- MEC registro no. 01256557142. Hoje é a atual primeira-bailarina da Cia Jovem Paulista de Dança. Foi bailarina da São Paulo Cia de Dança em 2017. Entre seus principais maestros estão Galina Karavitchenko, Boris Storojkov, Natasha Zemtchenkova, Ludmila Polanskaya, Adriana Assaf, Hebert Caetano, Henrique Talmah, Jhean Allex, Greice Kerche, Marlene Lago, Tindaro Silvano, Laura Alonso e Graça Salles. Bailarina premiada, ganhou medalha de ouro no Festival de Dança de Joinville, em 2006 e 2008; foi convidada para representar o Brasil no festival de dança de Pequim na China, em 2008. Participou do YAGP – Youth América Grand Prix como finalista em 2011 e 2014. Participou do Prix de Lausanne em 2012 onde teve a oportunidade de dançar uma obra de Goyo Montero. Foi medalha de prata no Festival Internacional Tanzolymp Berlin 2016; ganhou primeiro lugar com grand pas de deux e Melhor Bailarina do Festival de Dança de Joinville 2016. Entre suas performances, dançou “Don Quixote”, “O Quebra-Nozes”, “A Bela Adormecida”, “Le Corsaire”, “Giselle”, “O Lago dos Cisnes”, “La Bayadère”.
MARCOS SILVA ( Coreógrafo, Ensaiador e Bailarino)
Estudou no Centro de Cultura e Dança Adriana Mazza em Ribeirão Preto. Formado pelo método Vaganova na Escola de Dança Adriana Assaf. Estudou na Escola do Teatro Bolshoi do Brasil. Participou de diversos festivais nacionais e internacionais, como Festival de Dança de Joinville de 2009 a 2017. Participou do Youth America Grand Prix NY em 2012 e 2014. Em 2013 participou do 41º Prix de Lausanne na Suíça, onde trabalhou com Goyo Montero. Conquistou o primeiro lugar com o Grand Pas de Deux “O Talismã”, no Festival de Dança de Joinville em 2016. Em 2017 conquistou o primeiro lugar com variação masculina sênior “Acteon”, sendo premiado com o melhor bailarino do 35º festival de Dança de Joinville. Como primeiro-bailarino, participou de diversos espetáculos de repertório como “O Quebra Nozes”, “A Bela Adormecida”, “Dom Quixote”, “O Lago dos Cisnes”, “La Bayadere”, “Giselle”, entre outros. Atualmente é primeiro-bailarino da Cia. Paulista de Dança Adriana Assaf, além de acumular o prêmio de primeiro-bailarino sênior estadual Promodança. Em 2017 ganhou melhor intérprete no VKIBC NY e medalha de bronze, além de ter seu trabalho coreográfico “Simbiose” convidado para gala e conquistado o prêmio de medalha de prata do festival, ainda no ano de 2017 foi convidado a coreografar o projeto “Guiomar Novaes” pela APAA em São João da Boa Vista com a Cia Paulista de Dança. Nos últimos três anos iniciou seu trabalho como coreógrafo, sendo uma das novas revelações de nosso país. Neste tempo, já obteve diversas premiações em grandes festivais nacionais e internacionais. Além da premiada S.H.A.K.T.I, é criador de “O último suspiro”, que recebeu o prêmio de melhor trabalho coreográfico em Portugal Dance World Cup 2018, neste mesmo ano foi indicado ao premio de melhor coreografo do Festival de dança de Joinville com o trabalho coreográfico “ Volátil “. Seus solos “Requiém e “Epílogo” também foram premiados nesse mesmo festival. Suas criações “Singular” e “Solitude” foram selecionadas para a seletiva do Prix de Lausanne.
HERINQUE TALMAH (Coreógrafo, Professor)
Com formação acadêmica e especialização em dança moderna e contemporânea, ele conta grande domínio das duas linguagens. Suas obras já representaram o Brasil em diversos países, como: Bulgária (Varna), Suíça (Lausanne), EUA (Jackson e Nova York) e Argentina (Buenos Aires e Córdoba) e China (Pequim). Coreógrafo residente da Cia Brasileira de Ballet desde 2003, em 2008, coreografou para a Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a convite da primeira bailarina Ana Botafogo, assinando as coreografias das operetas, “O voo de Lindbergh” e “Os sete pecados capitais” com música de Kurt Weill e texto de Bertold Brecht-com orquestra e coro do municipal- Regência de Roberto Minczuk e direção de Carla Camurati. Ainda em 2008 coreografou para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Em março de 2009, estreou a peça “LvB 721” coreografada especialmente para o Ballett Hagen na Alemanha. Juntamente com o musico Vitor Araújo criou a peça “Entre seus Dedos”, trecho do espetáculo “Todos os Caminhos”, com a Cia Brasileira de Ballet, no Teatro Carlos Gomes. Também atua como coordenador geral do Santo Ângelo em dança e diretor artístico do Projeto Passinho Brasil cia de dança.
PAULO VITOR RODRIGUES (Professor , Ensaiador e Bailarino)
Formado pela metodologia Agripina Vaganova na Escola Técnica de Dança Adriana Assaf, foi primeiro Solista do Joffrey Ballet Chicago de 2013 a 2017. Entre seus trabalhos para esta casa destacam-se os ballets completos: “Romeo and Juliet”, “Sleeping Beauty”, “Prodigal Son”, “Cinderella”, “Swan Lake”, “The Nutcraker”, “Le Corsaire”, “Don Quixote”; e as obras neoclássicos e contemporâneas: “Mammatus”, “Fool’s Paradise”, “Non and Normale”, “Miraculous Mandarim”, “Ashley Page”, “Tipping Point”, “Interconect”, “Forgotten Land”, “Tule”, “Epsode 31”, “Wind Sand”, “Blue Bird of Happiness”, “Le Roi”, “Passangers”, “Enconter”, “Volátil” e “Shakti”. Trabalhou com diversos coreógrafos renomados e interpretou obras de criadores como: Christopher Wheeldon, Alexei Kremnev, George Balanchine, Frederick Ashton, Nicolas Blanc, LolaD’Avila, Annabelle Lopes Ochoa’s, Alexander Ekman, Justin Allen, Stephanie Martinez, Yuri Possokhov’s, Krzysztof Pastor, John Neumeier, Elyse Borne, Jiri Kylián, Gerald Arpino, Miles Theacher. E teve como principais professores: Alexey Kremnev, Ashley Whater, Karen Willis, Nicolas Blanc, Greice Kerche, Anna Reznisk, Suzane Lopes, Adam Blyde, Graça Salles, Boris Storojkov, Ludmila Lupu e Adriana Assaf. Foi 1° lugar Convidado para gala do YAGP, em 2015, com o balé “Wind Sand”, do coreográfo Alexei Kremnev. Foi melhor bailarino do CBDD, em 2018. Participou do workshop com Cinthya Harvey e foi convidado para abertura do Fidpoa 2018. Participou de diversos Festivais de Dança nacionais e Internacionais, obtendo destaques. Ganhou 1º lugar no Festival de Dança de Joinville com o príncipe Albrecht, em 2018.
ISABELA SCARAZZATTO (Assistente de Direção Artística /Ensaiadora)
Formada pela Escola Técnica de Dança Adriana Assaf, Técnica em Dança. Participou de diversos trabalhos como bailarina em ballets de repertório e de criação, “Paquita”, “La Fille Mal Gardèe”, “O Quebra-Nozes”, “Volátil”, “Shakti”, “Dom Quixote”, “Coppélia”, “Cinderela” entre outros. Premiada em vários Festivais de Dança, Promodança, Joinville, Passo de Artes e outros. A partir de 2017 é responsável pelos ensaios dos principais trabalhos da Cia e da Escola, principalmente dos solistas.
Estrutura Organizacional:
Direção :
Direção Artística: Adriana Assaf
Direção Executiva / Produção: Robson Luna
Assistentes e Coordenação Técnica:
Assistente de Direção: Isabela Scarazzatto
Coordenação Técnica: Larissa Luna
Coreografo / Ensaiador: Marcos Silva
Professor e Ensaiador: Paulo Vitor Rodrigues
Professora / Ensaiadora: Anna Lydia Rangel
Primeiros Bailarinos: Larissa Luna, Marcos Silva, Paulo Vitor Rodrigues
Solistas:
Livia Cassante, Giovanna Gomes, Barbara Dias, Murilo Miron, Isis Galo, Deborah Simonian
Corpo de Baile:
Lais de Melo, Fernanda Martins, Lauren Agatha, Raul Vargas, João Felipe da Silva, Greda Macieirinha, Alexandre Biscaia.
Estagiários: Luiza Toledo, Maria Isabela Freitas, Sara Torres, Mariana Veiga, Rafaela Ponce, Debora Garcia, Eduarda Ferreira, Gabriela Rodrigues, Lunna Salmazo.
- Seja um patrocinador